sábado, 14 de fevereiro de 2009

ALANIS, the uninvited

30/01, Chavrolet Hall, Recife...

Dia e local de um dos shows que desde meus 14 anos eu aguardo: Alanis Morisette. Ídola de uma geração, ela influenciou milhões pelo mundo, com seu mega-vendido "Jagged little pill". Um furacão nos palcos, nas rádios, nos programas de TV... um turbilhão de emoções em suas letras carregadas de sentimentos, de angústia.

Mas, neste dia 30 de janeiro, o leão pareceu-me mais um gato persa. Alanis estava mais comedida no palco, mas cantando como nunca. Músicas como "You Oughta Know", ou "Uninvited" ganharam versões mais moderadas. Mas o que surpreendeu mais (negativamente) foi uma certa distância dela para com o público. Foram poucos acenos e pouco diálogo, para um público de mais de 10.000 pessoas que estavam aos seus pés. Mas, nem por isso o público desanimou (nem eu). A cada música, uma nova emoção. Quando ela cantou "You lear" e "Ironic", parecia que a casa ia abaixo.

Resumo da ópera... apesar da certa distância e de algumas falhas técnicas (ora por culpa da produção do show, ora por culpa da casa) valeu muito a pena vê-la ao vivo, cantar com ela, dançar por ela... Foi a realização de um sonho de um membro da geração "That I Would Be Good" (que por sinal, ela não cantou). Se eu iria de novo? Iria, sim... várias vezes!

Beijos e abraços.

No vídeo, Uninvited, uma das melhores músicas dela e um dos pontos altos do show (OBS: essa vídeo não se refere ao show em Recife)


Um comentário:

Adilene Adratt disse...

Quem explica a paixão? A idolatria? O amor incondicional? Talvez a própria Alanis:

But we're never gonna survive, unless...
We get a little crazy
No we're never gonna survive, unless...
We are a little...
CRAZY!!!