segunda-feira, 28 de julho de 2008

Paula Toller

Desde que me entendo por gente, eu ouço Paula Toller, uma de minhas cantoras preferidas. Obviamente que a ouvia enquanto vocalista do Kid Abela. Mas a Paula que vou postar agora não é a cantora pop dos anos 80, nem a que vendeu mais que banana em feira com um Acústico MTV. Mas vou postar uma Paula madura, segura, uma cantora com ares de diva. Em seu segundo trabalho sólo (SóNós), Paula se mostrau capaz de romper as barreiras do pop e voar mais alto, num álbum super bem trabalhado, com letras impecáveis (composições próprias em português e em inglês) e arranjos que nos remetem a bons e remotos tempos, muito distantes da era "bota a mão pra cima". Uma cantora madura e sedutora, com um disco com padrões internacionais de qualidade. Como disseram em um jornal lá do Rio, "coloque a Paula num vestido de um ombro só e a ponha pra cantar "Long way from home" e feche os olhos... Você pode chegar bem pereto da quintessência do cool. "

Pois bem, neste post, minha música favorita no SóNós, "All Over", um lindo dueto com Donavan Frankenreiter! Espero que vocês curtam a música como eu!

Beijos e abraços

PS: Esse post eu dedico a Juliana e a Adilene.


3 comentários:

Adilene Adratt disse...

Valeu a dedicatória!!!
A Paula realmente é demais. Eu sempre tive algum momento meu embalado pelas músicas do Kid ou dela. Encaixava. Neste CD me marcaram muito as músicas Eu quero ir pra rua e Rústica. Parece que foram feitas para mim....rsrs.

Manuela Arruda. Penso, logo não durmo. disse...

Amigo Flavinho...
Viajei no clipe... Muito legal mesmo...

Coloca mais aí...

Ah!!! tu podias postar aquele clássico da Xuxa que eu não me lembro nunca a letra... o da malhação... hahahahaha


Beijos

Eu disse...

Obrigadaaaaaaaaa!!! Não só pela dedicatória, mas principalmente por ter me mostrado essa Toller - de fato, musicalmente amadurecida - que eu não conhecia!!! Aliás, muitos trechos de canções desse cd podem ser slogans de belas filosofias, não é mesmo? Por exemplo??? Pois não: "que lindo que é sonhar, sonhar não custa nada". ai, ai
lala pra tu, meu lindo!